Os 5 princípios do Reiki

Os 5 princípios do Reiki

Reiki Mikao Usui

Saiba tudo sobre os 5 princípios do Reiki.

-

1º Princípio: Só por hoje, não fique com raiva.

Este é o primeiro ensinamento sobre os cinco princípios do Reiki, que muitas vezes pode até parecer impossível de ser seguido. No entanto, o primeiro passo é começar a trabalhar internamente para compreender as razões que originam a raiva.

Por se tratar de uma energia altamente negativa, a raiva é uma espécie de bloqueadora das energias de cura, o que prejudica todo e qualquer tratamento.

Uma boa estratégia para lidar com a raiva é procurar compreender que cada pessoa se encontra em determinada fase de aprendizado evolutivo e cada uma poderá oferecer apenas aquilo que internamente construiu.

No fim das contas, somos todos aprendizes da vida e buscar agir com paciência e tolerância é imprescindível para obter paz mental.

.

2º Princípio: Só por hoje, não fique preocupado.

O segundo entre os 5 princípios do Reiki consiste em lembrar-nos de que tudo que acontece na nossa vida possui uma razão, já que sempre conterá uma lição a nos ensinar.

De acordo com os princípios, perdemos um tempo precioso quando lamentamos o passado e ficamos ansiosos com o futuro, já que tais situações nunca estarão ao alcance de nossas mãos. Tudo o que importa é o presente e o que podemos fazer com ele.

.

3º Princípio: Só por hoje, sinta gratidão pelas bênçãos que recebe.

Somente o verdadeiro sentimento de gratidão poderá atrair abundância em todos os sentidos. Por isso, para que o ser humano possa conquistar bem-estar físico é espiritual, é indispensável buscar seguir esta atitude que está estre os cinco princípios do Reiki: Agradecer.

Muitas vezes, olhamos para aquilo que nos falta. Em nossas orações, pedimos inúmeras coisas, mas esquecemos de agradecer pelo que já temos. A regra é muito simples: Recebemos o que emitimos.

Logo, se emitimos mesquinhez, atrairemos miséria. Se emitimos gratidão, atrairemos bênçãos.

.

4º Princípio: Hoje e sempre, trabalhe com dedicação e honestidade.

Quando somos honestos com os outros, somos acima de tudo honestos conosco mesmo. Para entender o motivo pelo qual o trabalho dedicado e honesto está entre os 5 princípios, basta pensar na seguinte situação:

Imagine você contratando os serviços de determinada pessoa. Você sempre desejará receber o melhor possível. Todos sabemos como pode ser prejudicial e desgastante um trabalho mal feito. Desta forma, por que não faríamos o mesmo?

Quanto recebemos um trabalho para executar, independentemente da sua natureza, devemos executá-lo da melhor forma, sem jamais prejudicar outra pessoa para atingirmos nossas metas e objetivos junto com o Reiki.

.

5º Princípio: Hoje e sempre, seja gentil e mostre gratidão com todos os seres vivos.

A gentileza é considerada como o amor em ação. Todos nós adoramos receber atitudes gentis e sabemos como nos sentimos bem com elas.

Outro entre os 5 princípios do Reiki tem como base a lei do retorno. Ou seja, recebemos bênçãos e gentilezas da vida quando adotarmos a mesma postura para com nossos semelhantes.

Após conhecer princípios fica fácil perceber porque esta terapia abrange uma nova filosofia de vida, já que muito além de favorecer a cura e o bem-estar, ela promove um autêntico processo de autoconhecimento.

• Índice do Reiki

• Acesse agora e saiba mais sobre Os 3 pilares do Reiki

Para você que gostou de nosso conteúdo, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos levar este conteúdo para que mais pessoas posssam ter este conhecimento. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Gratidão! Namastê! Gasshô!

Faça parte de nosso Fã-Clube e Compartilhe Agora :)
Compartilhe Agora!!!

Anúncio Patrocinado