Aplicação do Reiki

Aplicação do Reiki

Reiki Mikao Usui

Saiba como fazer a Aplicação do Reiki.

-

O Reiki é uma terapia holística em que a energização promove a cura e o bem estar de quem o pratica. No entanto, só pode aplicar o Reiki aqueles que fazem o curso de formação em Reiki. E somente podem ministrar o curso os reikianos do nível 3B. Neste artigo fique conhecendo como funciona uma sessão de Reiki.

Portanto, se você tem curiosidade sobre como se aplica o Reiki, nos iremos te mostrar os passos seguidos pelos mestres, no entanto tenha a consciência de que se você quiser se tornar um mestre reikiano deverá formar-se para entender a história completa dessa terapia, os princípios do Reiki, como utilizar os símbolos Reiki na prática, o funcionamento dos chakras, e etc.

A intenção do artigo é mostrar àqueles que querem conhecer mais sobre o Reiki um pouco sobre o funcionamento da terapia e nutrir com conhecimento pessoas já iniciadas.

A preparação para a Sessão de Reiki

-

Esteja com uma atitude relaxada e amorosa antes de aplicar o Reiki. Não aplique o Reiki se você se sente negativo em relação à pessoa que a receberá, se você está atravessando um abalo emocional ou se está doente. Estas são ótimas ocasiões para receber o Reiki e não para aplicá-lo.

Proteja-se: ao trabalhar com a energia sutil da força vital torna-se necessário que se tomem pequenas precauções para assegurar que você não se contamine com a energia estagnada de outra pessoa.

É importante saber que é a força vital que está curando e não o reikiano. Pensar “Eu sou um curador” evidencia uma vibração carregada de “Eu”, “Eu”, “Eu”, que pode atrair a energia acumulada da pessoa que está recebendo a polaridade para a pessoa que a está aplicando.

Não aplique o Reiki se você está muito cansado ou sob o efeito de alguma droga. Estar sob o efeito de uma droga é uma condição na qual você não se sente “presente”, não sente o seu corpo, com o sentimento de estar completamente aqui.

Sob estas condições você será mais suscetível às energias do receptor, transferência essa que é indesejável e que deve ser evitada.

Faça as suas proteções e abra o canal com os símbolos do Reiki.

Como funciona a Sessão de Reiki

-

Como aplicar o Reiki nº 1:

Faça uma invocação, esfregando as mãos para abrir os canais receptores, e peça que a energia do se faça presente para a cura da pessoa na qual você irá aplicá-lo (pode ser também um animal, uma planta ou um local específico); você nunca estará desamparado quando for aplicar o Reiki: pense em seus mestres e professores e peça a Deus que eles estejam presentes em espírito para lhe ajudar.

Como aplicar o Reiki nº 2:

Execute o primeiro chakra, demorando-se um pouco a mais nele, para que seus canais condutores e receptores fiquem totalmente abertos e aptos a fazer a energia Reiki fluir perfeitamente.

Como aplicar o Reiki nº 3:

nas demais posições você deverá fazer uma média de dois minutos e meio cada uma, mas não se preocupe em contar o tempo, pois você terá insights de quando o Reiki começa a fluir e quando vai parando em cada um dos chakras.

Como aplicar o Reiki nº 4:

Em nenhum momento da sessão você deve tirar as duas mãos do paciente durante a aplicação do Reiki, pois romper a conexão energética estabelecida entre vocês poderá causar um choque.

Como aplicar o Reiki nº 5:

No reiki não é necessário tocar na pessoa, mas se você optar pelo toque ele deve ser o mais leve possível, sem pressão e quase imperceptível para o paciente; cabe aqui uma observação: aplicações de Reiki podem ser feitas em qualquer lugar, sempre que necessário.

Como aplicar o Reiki nº 6:

Quando finalizar o último chakra, junte suas mãos e agradeça a Deus por permitir que você seja um canal de cura através do Reiki; agradeça também aos mestres e professores aos quais você invocou no início da aplicação.

Como aplicar o Reiki nº 7:

Lembre-se também de assoprar as palmas das mãos para se desconectar do paciente após a aplicação do Reiki, assim você evitará que haja uma empatia entre vocês (qualquer envolvimento emocional com eventuais problemas do paciente).

Como aplicar o Reiki nº 8:

O Reiki é uma energia que proporciona uma imensa sensação de paz e relaxamento; em função disso, muitas vezes o paciente acaba adormecendo durante a sessão; você deve despertá-lo com um leve toque e deixar que ele se levante de forma suave e sem pressa.

Como aplicar o Reiki nº 9:

Dê atenção ao paciente por alguns instantes após a sessão; evite se despedir com pressa após a aplicação do Reiki, pois ele pode ter a necessidade de desabafar sobre alguma coisa.

• Índice do Reiki

• Acesse agora e saiba mais sobre Benefícios do Reiki

Para você que gostou de nosso conteúdo, ajude-nos a compartilhar esta página em suas redes sociais para que possamos levar este conteúdo para que mais pessoas posssam ter este conhecimento. Você só precisa clicar em um dos botões abaixo. Gratidão! Namastê! Gasshô!

Faça parte de nosso Fã-Clube e Compartilhe Agora :)
Compartilhe Agora!!!

Anúncio Patrocinado